Menu Fechar

A França é um dos principais actores do comércio global, sendo o oitavo maior exportador do mundo e o sexto maior importador de mercadorias. De acordo com o Banco Mundial o comércio representou mais de 60% do PIB em 2017.

Em 2018, a França ocupou a sétima posição dos países com maior poder económico, atrás do Reino Unido e da Índia. O país recuperou da crise económica, a qual chegou mais tarde que aos restantes países europeus. Depois de crescer 2,3% em 2017, a França fechou o ano de 2018 com um crescimento de 1,6% do PIB que foi sustentado por um investimento robusto, consumo sólido, condições externas favoráveis e reformas internas.

O FMI espera um crescimento de 1,6% do PIB para 2019 e 2020, apoiado por reformas no mercado de trabalho e de produtos que devem ajudar a aumentar a participação e a produtividade da força de trabalho.

Face ao potencial e proximidade do mercado francês, em 2018 a Movex inicia a exportação de soluções modulares para França através de um contrato de distribuição com a Module Conception, empresa de capitais franceses, desenvolvendo num curto espaço de tempo através de uma equipa específica de I&D, soluções modulares de raíz que respondem às necessidades e requisitos específicos deste mercado.