Atenção! O Site da Movex foi desenvolvido utilizando as mais recentes tecnologias. Lamentamos mas não suportamos o seu browser. Suportamos Internet Explorer 8 e superiores.
módulos . pré-fabricados

História

70 anos a fazer soluções.
EM 1943
Criação da primeira empresa do Grupo Movex: Movex Lda, uma empresa metalúrgica e metalomecânica.
EM 1975
Desenvolveu o primeiro protótipo de pré-fabricação de edifícios.
Em 1980
Início da construção da nova fábrica em Arruda dos Vinhos.
EM 1981
Ano em que a Movex, nas novas instalações, se dedica exclusivamente ao fabrico e montagem de construções pré-fabricadas.
em 2000
Transformação da Movex SA. Divisão em dois ramos, a venda (através da Movex Metalúrgica) e o aluguer (criando para o efeito a Movex III). Grande investimento em pesquisa e inovação, tendo a partir dessa data apresentado um produto de referência a nível de qualidade.
em 2002
Abertura da delegação Norte, na Maia.
em 2003
Abertura da delegação Sul, em Loulé.
em 2005
Abertura da delegação Centro, na Mealhada.
Abertura da Filial de Moçambique.
em 2007
Início do processo de Certificação de Qualidade.
em 2008

30 Maio

Obtenção do Certificado ISO 9001:2008, pelo Bureau Veritas.

Julho

Dá-se a criação da Movex Angola, detida a 100% pela Movex SA.

Os donos das empresas do Grupo Movex, empresa familiar, resolvem iniciar processo organizado de venda.
Investidores estudam a possibilidade de aquisição da empresa.

23 de Dezembro

Nesta data, dá-se o closing da operação de venda. O Grupo Movex é adquirido, em partes iguais, pelo Fundo Albuquerque, um fundo de investimento de capital de risco, gerido pela ECS e por um investidor particular.

29 de Dezembro

Os novos accionistas assumem a gestão da empresa, iniciando um processo de modernização e adequação a novos e mais ambiciosos objectivos e às novas exigências do mercado.
em 2009

1º Semestre

Nos primeiros 6 meses de 2009, a empresa é reorganizada, com um claro enfoque no serviço ao Cliente, reforçando-se a área comercial e criando uma nova área de marketing.

Ao longo do ano e em consonância com os objectivos de expansão da empresa, é realizado um forte investimento do parque de módulos da Movex, que cresce cerca de 50%, potenciando em muito o negócio de aluguer.

1 de Setembro

Concretizada a fusão das antigas empresas (Movex e Movex III), numa única empresa, a Movex – Produção, Venda e Aluguer de Módulos Pré-Fabricados, S.A.
Paralelamente, cria-se uma nova identidade corporativa, alicerçada numa imagem mais moderna, dinâmica e apelativa.
em 2010
É adjudicada à Movex, a maior obra da sua história. Em tempo recorde – apenas 3 meses, com 30 dias de preparação prévia em Portugal – foram construídas 949 casas pré-fabricadas em 2 pisos, numa área que ultrapassou 16.000 m2 e que utilizou mais de 3.000 toneladas de material.As habitações, serviram para alojar milhares de artistas que participaram no Festival Mundial das Artes Negras (FESMAN 2010), que decorreu em Dezembro, em Dakar, capital do Senegal.
de 2010 a 2012
É atribuído à Movex, o Prémio PME Excelência, pelo IAPMEI e o Prémio PME Líder pelo BPI.
em 2013
A Movex lança a sua mais recente novidade para o mercado habitacional: a DOT BOX.