Menu Fechar

Movex – Produção, Venda e Aluguer de Módulos Pré-Fabricados, S.A., resultou da fusão das antigas empresas que constituíam o “Grupo”, dedicadas ao fabrico e venda de soluções modulares e ao negócio de aluguer dessas mesmas soluções.

Constituída em 1943, na área da metalomecânica, desenvolveu o primeiro protótipo de pré-fabricação de módulos e edifícios em 1975, tendo-se dedicado exclusivamente ao fabrico e montagem de construções pré-fabricadas em 1981.

Desde esse momento, dotada de novas e capazes instalações, foi ampliando a capilaridade da sua rede de Delegações, cobrindo o país de Norte a Sul.

Ocupando posição de grande relevo no sector, a Movex iniciou o seu processo de internacionalização, seja através do maior volume de exportação e obras em países estrangeiros, seja através da constituição de filiais em Moçambique e Angola, onde a sua actividade tem aumentado significativamente.

Adquirida por novos accionistas no final de 2008, com capitais 100% nacionais, tem-se empenhado num acréscimo do investimento em novas soluções e equipamentos, com o objectivo de servir cada vez melhor os seus Clientes.

Parceiro fundamental das maiores empresas nacionais dos sectores da Construção Civil, Indústria e Grandes Projectos de Engenharia, Comércio e Serviços, Logística, Habitação, Cultura, Eventos e Lazer, Educação, Saúde, Instalações Desportivas e Instalações para Explorações Agrícolas quer em Portugal, quer no estrangeiro. A Movex assume igualmente uma responsabilidade social, apostando na qualificação de todos os seus Colaboradores, potenciando a melhoria dos níveis de qualidade da sua proposta de valor, sempre com o objectivo de ir mais além, servir cada vez melhor e ser reconhecida como o principal player no seu sector de actividade. Tal como as nossas estruturas, que não são estáticas ou rígidas e que se adaptam a cada finalidade, adquirindo diferentes volumetrias, a Movex ajusta-se às necessidades, gostos e preferências dos seus Clientes e por isso desenvolve e assina, espaços à medida.

Em 2018 a Movex inicia a exportação de soluções modulares para França através de um contrato de distribuição com a Module Conception, empresa de capitais franceses.

Ainda em 2018 a Movex, através de uma equipa específica de I&D, iniciou o projecto e fabricação de módulos técnicos para a indústria farmacêutica, energia, telecomunicações, instrumentação e controlo e lavandarias self-service, abrindo novas linha de negócio de elevado valor acrescentado.