A Movex S.A, criou em 2005 a sua primeira filial no estrangeiro, em Moçambique, no âmbito da sua entrada neste mercado, trabalhando para um consórcio Mota-Engil Soares da Costa, numa das mais emblemáticas obras do país: a construção da ponte sobre o rio Zambeze.
Inaugurada em 2009, a ponte Armando Emílio Guebuza, como foi oficialmente baptizada, possibilitou ligar o país de norte a sul facilitando a circulação de pessoas e bens, promovendo a actividade comercial, dando um novo impulso à economia moçambicana. Participar numa obra desta dimensão, constituiu um marco para a Movex.
A chegada dos novos accionistas da Movex, possibilitou uma aposta forte na internacionalização da empresa, reforçando o investimento em Moçambique, com o objectivo de acompanhar os grandes projectos em curso no país, no âmbito da extracção e aproveitamento dos recursos naturais (quase) inesgotáveis que têm sido descobertos.
Com um crescimento sustentado a Movex Moçambique emprega já um número significativo de trabalhadores moçambicanos afirmando-se cada vez mais como um importante fornecedor de estaleiros de obra para empresas de construção civil concorrendo desta forma para o crescimento da economia deste importante mercado africano.